terça-feira, 31 de maio de 2016

#ERENAJU2016





P@je participa do XVIII Encontro da Rede Nacional de Assessoria Jurídica Universitária - ERENAJU



O ERENAJU é um espaço que agrega diversas Assessorias Jurídicas Universitárias (AJUPs) que fazem parte da RENAJU. Com a sua origem datada em 1999, o ERENAJU congrega estudantes-militantes com o propósito de repensar o curso de direito como um instrumento de luta e transformação social.
Por se tratar de um país de dimensões continentais, o ERENAJU possui o grande desafio de articular e contemplar todas as regiões do Brasil de maneira igualitária. Em um sistema de rotatividade, onde a sede do encontro perpassa pelas regiões norte/nordeste e sul/sudeste/centro-oeste, a sua décima oitava edição foi sediada na região nordeste, no estado da Paraíba.
O encontro é sempre um espaço onde os núcleos de AJUP de todo o país se reúnem para pensar as futuras atuações da Rede através de debates e espaços deliberativos, formar politicamente as pessoas renajupianas através de espaços de combate às opressões sociais e compartilhar as atuações dos núcleos. 


 Auto organizada de Mulheres da RENAJU!

*Tem também a setorial de negros e negras, bem como setorial LGBT pautando o combate as opressões.



Painel sobre o tráfico e extermínio da Juventude negra

*Além desse, tivemos o painel de análise de conjuntura, educação popular e trabalho de base, novas táticas e estratégias sobre articulação em Rede, e ainda oficinas com diversos eixos temáticos sobre a graça da mediação de facilitadores/as de vários campos de atuação política que se dedicam a luta popular com grande carga teórica e fortes vivências. 



~descontração~


Divisão para discussão em Núcleos de Base - NBs

*Uma estratégia para que as pessoas de diferentes núcleos possam se interagir e trocar experiências.



TOD@S @S TOPERES DO ENCONTRO <3


NOVIDADE! 

REAJU-CEARÁ EM PROCESSO DE REARTICULAÇÃO... AGUARDEM E SEGURA ESSA PISADA!







*Gratidão ao Núcleo de Extensão Popular - NEP Flor de Mandacaru (sede do evento) pelo acolhimento e parabéns pela organicidade, foi "topere".


Nenhum comentário: