Os trabalhadores e trabalhadoras vêm sendo cada vez mais aviltados em sua condição de HUMANOS! Mas a realidade como determinante da consciência os tem levado à organização, à luta como forma não mais de consquistar direitos, mas, antes de tudo, sobreviver.
Em Juazeiro do Norte os Agentes Comunitários da Saúde - ACS saíram às ruas, denunciando a forma brutal que vêm trabalhando e convidando os trabalhadores/as que ouviam a se juntar à luta, não deles... Mas de toda a classe trabalhadora explorada pelos patrões: a luta por DIGNIDADE, por SALÁRIO, por DIREITOS HUMANOS que vão muito mais além de estarem vivos no mundo. (A gente não quer só comida!)
A CONLUTAS e o P@Je estiveram lá, a princípio como convidados, mas durante o ato tomou a responsabilidade para si de ajudar @s companheir@s a sensibilizar a população ouvinte, a ajudá-los a entender que a pauta de luta não era só deles, ACS's, era nossa também, era d@s vendedor@s da rua Padre Cícero, d@s ambulantes, d@s motoristas e etc. Puxamos palavras de ordem, animamos os/as lutadores/as e praticamos um dos princípios que nos levam a lutar: Solidariedade de Classe.
Trabalhador aí da rua... Essa luta também é sua!
Ow Cid Gomes, vem escutar!
PCCS ou a saúde vai parar!
Tá pensando que a gente tem é palhaç@, rpz?!?
E paramos algumas ruas da quente cidade do Juazeiro, com coragem e determinação!
Um comentário:
Gaby e Ítalo estão com uma cara de coragem! ^^
Postar um comentário